Você – Seu Melhor Negócio!

Olá, tudo bem?

Eu sou a DANIELA VIEK, mas pode escolher:


Estrategista de Marca Pessoal, Comunicóloga, Personal Branding Coach, Consultora & Mestranda em Neuromarketing (EUA) ou simplesmente alguém que deseja que você possua estes 4 pilares em sua vida:

Poder para você ir ao infinito e além;

Sua Reputação – Seu maior Patrimônio.

Em sua Vida Pessoal e Profissional.

Lucrativos e Sustentáveis.

Por acaso você já parou por algum momento e se questionou?


Aonde você quer chegar e porque ainda não chegou lá?
O quanto o que você faz define você?
O que te move e o que te paralisa?
Qual o real valor e propósito do seu negócio?
Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas!

Se de alguma forma, você também acredita ou sente que precisa desenvolver algum dos temas acima, VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO.

Há mais de 10 anos, atuando no mundo das relações corporativas com Estratégias de Comunicação & Marketing em empresas de pequeno porte a multinacionais, com a oportunidade de ter “sentado em todos os lados da mesa” (como colaboradora, consultora e empreendedora), vivenciando distintos modelos de gestão, ambientes culturais e práticas nacionais e internacionais de negócios, me oportunizou entre erros e acertos a construção de uma jornada sólida de relacionamentos, conhecimentos e resultados.

A partir de 2010 iniciaram-se duas grandes fases em minha vida:

A Internacionalização de minha Carreira e um profundo processo de Desenvolvimento Pessoal através do Coaching (Jornada Interna) e quando você compreende a Fórmula (Ser + Oferecer + Seu Propósito), ou seja, o quanto o que você é e o que você possui (competências, habilidades, inspiração, vontade, valores) podem ajudar o próximo, digo que você encontrou a fórmula mágica para fazer deste um mundo melhor a partir do seu mundo interior.

Então em 2015 surge o MÉTODO YOU um novo Olhar sobre Você, sua Marca Pessoal, sua Carreira, suas Relações e seu Negócio.

Nosso ‘Personal Brand QG’ – Office

MÉTODO – Do grego “methodos” nada mais é do que “um caminho para a realização de algo”. Existe método certo ou errado? Deixamos aqui para você esta provocação…

YOU – Não terceirize sua carreira, sua vida, seus sonhos e projetos. Coloque-se no centro, clarifique seus objetivos, defina suas estratégias, gere valor. Cuide de você. Construa e Preserve sua reputação. Dê valor à sua Marca Pessoal e cultive da melhor forma suas relações.

Embasamos o MétodoYOU através de diversas estratégias, ferramentas, melhores práticas e metodologias nacionais e internacionais, tais como: Coaching, PNL, Mentoring, Business Model You, Plano PWC – Marketing Pessoal entre outros. Estamos em constante evolução, nutrindo parcerias e relacionamentos para fomentar desenvolvimento pessoal e gerar negócios para pessoas e organizações. Fique com a gente!

Você – Seu melhor negócio!

1. Acreditar em SI, faz você
PARTIR

2. Ter uma CAUSA, faz você
LUTAR

3. Trabalhar em PARCERIA, faz você
ALCANÇAR

Se você também acredita, continue comigo!

COMO TUDO COMEÇOU


Filha de produção independente, cresci rodeada por tios, meus avós maternos e primos. Na verdade, não era para ter nascido, simplesmente aconteci, ou como resignifiquei, “estreei neste mundo” e também já não era para estar mais aqui, pois não foi apenas uma vez que escapei da morte, digo, isso mexe com você, com seu propósito de vida, ao menos mexeu profundamente comigo.

Dream Big – Work Hard


Comecei a trabalhar com 12 anos (sim, não era permitido por lei, mas eu era teimosa e queria ter meu próprio dinheiro, experiência e liberdade), com a mão na massa literalmente (Numa Padaria). Lembro que meu primeiro chefe (in memorian) me levava de Kombi para casa, pois havia dias que eu fazia 2 turnos, em dias de feira 5h da matina já estava na padaria, trabalhava até umas 11h, estudada à tarde (até 17:30h) e muitas vezes à noite retornava para a padaria até 22h, nada fácil, porém valorizo cada dia que passei lá seja fazendo macarrão, doces ou pães, lembro que nos divertíamos muito também.

Estudos


Desde que me entendo por gente estudo e até hoje nunca parei de estudar, porém mais do que isso, sempre gostei de levar para o campo da prática e experimentar, por diversas vezes percebi que na prática a teoria é outra. Na escola sempre fui “sortuda” de ser sorteada com cursos de idiomas, informática etc que vinham oferecer, ganhava um desconto e lá ia eu de curso em curso desde já entendendo que o conhecimento me traria a liberdade que tanto almejava, mas que nem bem compreendia naquela época.

Conformismo e Acomodação são duas palavras que nunca conheci.

Empreendedorismo


Aos 20 anos já estava em meu segundo empreendimento, sempre criando oportunidades, nunca esperando acontecer, a veia empreendedora sempre foi muito forte tanto quanto o grito por liberdade (de ideias, de ir e vir, de criar, de fazer acontecer) mesmo em cenários desfavoráveis.

Cheguei a cursar duas especializações ao mesmo tempo por um período, enquanto via muitos reclamando da vida, ia para o exterior sozinha atrás de novos conhecimentos (até hoje sou inconformada com reclamões de plantão) vivem na escassez em vez de provarem a abundância.

2015 – Ano da Virada


Mudança de posicionamento do negócio, de inovar mais uma vez, de sair do foco B2B (Business to Business) para H2H (Human to Human), porque temos muito a aprender com as organizações e podemos potencializar pessoas e negócios, foi onde surgiu a MétodoYOU para Gestão Estratégica de Marcas Pessoais.

Somos fruto das experiências que vivemos, das pessoas que conhecemos e dos aprendizados que tivemos.
Daniela Viek

Operação “Voadeira”

Sim, já fui workaholic, (termo designado para trabalhadores compulsivos), há uns anos atrás. E o pior de tudo, trabalhava, trabalhava e parecia não sair do lugar, meu movimento representava barulho e não progresso é a conclusão que chego hoje.

Foi quando tive um encontro real comigo e fiz minha projeção de futuro com base no que estava vivendo nesta fase do empreendedorismo que “caiu a ficha” e foi meu momento “voadeira”.

Na época tinha um Escritório de Comunicação & Marketing com 5 funcionários, não fazia exercícios físicos, não tinha vida pessoal equilibrada, me lembro de um dia 8h da noite eu comendo sopa com torrada no escritório, resolvendo problemas, falhas de liderança, processos, inadimplência de clientes, stress e mais stress, muito errei, acertei e aprendi nesta fase.

Foi quando percebi minha “roda da vida” um quadrado (desequilíbrio total) e percebi que se continuasse assim não iria muito longe. Decidi mudar completamente, tudo! Em 60 dias alterei todo meu modelo de negócio, liberando minha equipe para o mercado, trabalhando apenas com especialistas e em rede, entrei para academia (musculação e pilates), fiz check-up médico e em 3 anos viajei para 13 países, investindo num dos meus sonhos que é conhecer o mundo.

Comecei a trabalhar em rede e pela internet, em um mesmo ano que fui para 5 países nenhum dos projetos parou por nenhum momento, isso é trabalhar de forma inteligente, era isso que queria para mim, havia descoberto a forma de fazer, dobrei meu faturamento na época e hoje trabalho aonde tiver um computador e uma conexão banda larga.

Yess! Colho até hoje o fruto desta decisão que se originou no meu autoconhecimento com um pouco (ou muito) de ousadia.

Esta é a história que eu conto e que compõe minha marca pessoal.

Qual sua Identidade, Imagem e Reputação? Estão em harmonia e sincronia?

Para quem você está falando e qual seu discurso?

Você possui uma Marca Pessoal e foi constituída com base em tudo o que você fez até aqui. Todos temos uma marca pessoal, a diferença é que uns a gerenciam outros não.

Nossa missão é guia-lo pelos 4 passos que vai fundamentar sua Marca Pessoal de uma vez por todas, partindo de sua essência, o resto é conversa. E depois de fundamentada você precisa fazer a gestão contínua dela e estamos aqui para guia-lo por este caminho.

Se você está lendo este texto até aqui é porque de alguma forma se interessa pelo assunto e eu me interesso por você, para receber nossas dicas, artigos inéditos e acompanhar nossas ações, deixe seu email abaixo!